quinta-feira, 14 de julho de 2016

Saiba como se livrar daquele pneu indesejado



Com o passar dos anos, o nosso metabolismo poderá ser alterado de modo a que surjam gorduras na zona abdominal mesmo quando se mantém uma alimentação regrada. Pessoas com trabalhos sedentários, estilos de vida pouco saudáveis, vícios e, claro, uma má alimentação levam ao aumento de peso, colesterol, diabetes e outros problemas de saúde. Para que tal não se suceda, saiba como se livrar daquele pneu indesejado e melhore a sua qualidade de vida.

Mudanças na alimentação e hábitos alimentares nocivos

Para iniciar a redução do seu pneu indesejado poderá começar por cortar com os alimentos que ajudam a mantê-lo. Corte a ingestão de refrigerantes, doces e sobremesas e evite os lanches pouco saudáveis que, por vezes, faz sem se dar conta. Substitua os bolos e pães do pequeno-almoço por fruta e regule a sua alimentação marcando horas específicas para as suas refeições. Não coma em frente à televisão ou na sua secretária e crie hábitos alimentares positivos.

Racionar a quantidade de comida no seu prato

Evite comer demasiado ao controlar a comida que coloca no seu prato. Deverá comer apenas o suficiente para ficar satisfeito, não cedendo à gula ou a predileções por determinados pratos. Defina, ao longo do tempo, qual a quantidade ideal e moderada de comida a comer por refeição e eduque o seu estômago. Não se permita exagerar.

Ter atenção ao consumo de gorduras

Se pretende livrar-se da barriguinha que o incomoda, deverá começar a ter uma melhor noção da quantidade de gordura – e tipo de gorduras – que consome. As gorduras mono saturadas são as mais indicadas, sendo que as gorduras trans são um perigo para quem quer perder o pneu indesejado ou não o quer ganhar. Tenha em atenção, no entanto, que alimentos publicitados como leves em gordura poderão ter outros componentes maus para a sua perda de gordura localizada. Investigue quais os alimentos com cada tipo de gordura e opte apenas pelos que o ajudarão, no caso dos alimentos light, leia bem a lista de ingredientes, contagem calórica e componentes.

Comer em casa

Sempre que possível alimente-se em casa. Ao comer na rua poderá ser tentado a comer coisas que não só prejudicarão a saúde como contribuirão para o aumento da sua gordura localizada. Quando tiver que comer fora, opte por levar comida de casa para não ceder à tentação de comida altamente calórica.

Consumir fibras e alimentos integrais

Quando tiver vontade de comer entre refeições, opte por alimentos ricos em fibras. As fibras farão com que se sinta saciado. Incluir bastantes fibras nas suas refeições fará, também, com que tenha menos apetite. Os alimentos integrais são também pontos positivos a abordar.

A proteína é sua amiga, o sal não

A proteína estimula o metabolismo e faz com que o seu corpo processe a comida demasiado rapidamente, o que faz com que a sua zona abdominal não esteja tão propensa ao aparecimento de gordura localizada. O sal gosta de reter água e gás, pelo que contribui para o inchamento da sua barriga.

Exercício localizado

Existem imensos exercícios físicos adequados à região dos abdominais e área envolvente para que possa reduzir o pneu indesejado. Poderá fazer os exercícios abdominais comuns ou procurar um programa de treino com vários tipos de exercícios focados na área que pretende reduzir. Este tipo de exercícios tonifica os músculos, combatendo portanto as gorduras.

Exercícios gerais

Por vezes o melhor a fazer para reduzir gordura localizada é trabalhar para reduzir toda a gordura acumulada pelo corpo. Poderá optar por natação, aulas de exercício intensivo como dança, CrossFit ou andar de bicicleta, por exemplo, mas existem imensas soluções disponíveis, pelo que irá encontrar a indicada para si facilmente.
O pneu irritante que teima em não sair poderá ser tratado com uma dieta equilibrada e exercício. Poderá pedir a ajuda de um nutricionista e um personal trainer para facilitar a redução da gordura no seu corpo. Evite, adicionalmente, hábitos que reduzam o seu metabolismo como saltar refeições. O stress é também prejudicial. Para o sucesso deverá também manter-se hidratado e ir mudando de exercícios físicos.
banner
Anterior
Proxima

0 comentários: