domingo, 10 de julho de 2016

REPÓRTER SE RECUSA A PISAR NA ÁGUA E É LEVADA NOS BRAÇOS POR MORADORES

Repórter sendo carregada pelos moradores locais.



O caso aconteceu quando a repórter foi fazer uma reportagem em uma rua alagada.

A imagem de uma jornalista sendo carregada  nos braços por um casal para não pisar na água viralizou na internet e em todo o mundo recebeu inúmeras criticas de internautas no Twitter Facebook e em outras redes socias.
A repórter da TV Azteca, do México, Lydia Cumming, protagonizou a cena que chocou seus colegas de trabalho.Tudo aconteceu quando a jornalista foi designada para fazer uma reportagem sobre o alagamento de uma rua mas, ao chegar no local, se surpreendeu com a altura da água. Os moradores, inclusive aqueles que ela estava entrevistando, se ofereceram para carregá-la. Lydia aceitou a oferta e se deixou levar até finalmente atravessar a água.
A reportagem foi ao ar. Quando parecia que tudo iria acabar bem, o jornalista Daniel Hdez fez a seguinte publicação no Twitter:

A postagem de Daniel Hdez, repercutiu no país e colocou a opinião pública contra a jornalista.
A hashtag #ladyreportera viralizou, e a jornalista chegou a reclamar que estava sendo vítima de bullying.
Retratação
Diante da situação desastrosa em que a jornalista se meteu, a TV solicitou que ela voltasse ao local onde tudo aconteceu. Ela retornou e fez uma nova entrevista com o casal que a carregou, desta vez para tentar justificar o que realmente aconteceu.O casal defendeu a repórter e esclareceu que tudo não passou de um mal entendido.
Veja:

Demissão

Mesmo com toda a situação sendo esclarecida, a empresa entendeu que o caso gerou uma repercussão muito negativa para a imagem da TV. Apesar da tentativa de retratação e de mostrar o outro lado da imagem polêmica, a imagem da empresa poderia ser manchada e a repórter foi demitida.

Explicação

Em entrevista ao jornal "El Universal", Lydia contou que as pessoas entenderam mal, tentou esclarecer que tudo foi apenas um grande mal entendido. Ela afirmou que as pessoas não devem ser julgadas por uma imagem e diz que todos  tem direito ao beneficio da dúvida. Ela finalizou a entrevista se desculpando pelo que chamou de "falha" e anti-profissionalismo. 
Daniel hdez, jornalista que denunciou a colega na internet, ainda não se pronunciou sobre a demissão de Lydia Cumming.
banner
Anterior
Proxima

0 comentários: